A prefeita eleita Josi Nunes concedeu entrevista de quase duas horas na Rádio Apug, na manhã da segunda-feira (16/11), o dia seguinte após a confirmação da sua vitória nas urnas, onde reforçou o compromisso assumido com a categoria e com todos os seguimentos organizados dos servidores públicos de Gurupi, seja da administração direta, mas também com a administração indireta, no caso da Fundação e Universidade Unirg.

Josi lembrou da sua luta, sua carreira política e do legado de seu pai para a cidade e para o Tocantins. Também falou sobre a sua mãe, Dolores Nunes, que foi a primeira mulher a ser eleita deputada estadual e deputada federal. “Não quero ser lembrada apenas como a primeira mulher eleita em Gurupi. Quero ser lembrada como a prefeita que honrou seus compromissos com a população e devolver aos gurupienses cada voto que foi dado para a nossa chapa e para a nossa candidatura ao lado de Gleydson Nato, nosso vice, que foi muito importante e será importante em todo o processo de construção, de fortalecimento e desenvolvimento de Gurupi”, afirmou.

Com relação a Unirg, reiterou que vai conversar com calma com os setores da Academia e buscar o melhor consenso para a direção e na forma que pretende implantar na instituição. “Vamos unificar a gestão em uma única direção, mas com equilíbrio e muita conversa, além de buscar imediatamente o apoio do governador para a expansão da Unirg, sem esquecer os nossos servidores, que serão valorizados. Imediatamente vamos organizar a efetivação do Plano de Carreira dos Servidores do Município, respeitar a data base e restabelecer todos os direitos que não estão sendo cumpridos pela atual gestão”, enfatizou.

Josi Nunes enfatizou que o atual prefeito recebeu a prefeitura com aproximadamente 70 milhões de dívida da gestão que o antecedeu e que vai entregar para a gestão que inicia em 1º de janeiro de 2021 com mais de 350 milhões de déficit. “Uma prefeitura toda endividada, mas queremos deixar tranquilos a todos que vamos continuar com as obras e buscar equilibrar as finanças de Gurupi. Para isso vamos retomar o Conselho de Desenvolvimento e fazer um planejamento estratégico com o que poderemos fazer no primeiro ano, no segundo e assim sucessivamente, para que ao longo dos quatro anos, possamos executar todo o nosso plano de governo e as metas estabelecidas no plano de governo.fee98679-315e-46de-98fc-856d3e5386d3

Juntou-se a ela ao longo da entrevista, o vice-prefeito eleito, Gleydson Nato e o secretário estadual de comunicação, Élcio Mendes, que em nome do governador, reafirmou o compromisso do governo Mauro Carlesse em ser parceiro de Gurupi. Questionado sobre a expansão da Unirg, Mendes foi enfático ao dizer que não teria cabimento as conversas divulgadas durante a campanha sobre um “amarramento” politico do governo em relação a expansão.

“Queremos lembrar que foi o o governador Carlesse quem assinou a transformação da Unirg em Universidade. Agora quanto a expansão, o governador aguarda o parecer técnico e não político, e não pode haver mesmo, para que a Unirg tenha o campus de Paraiso criado e possa desenvolver a contento o curso de medicina naquela cidade. Todo mundo sabe que a visita in loco do Conselho Estadual de Educação ainda não aconteceu devido a pandemia. Mas assim que for feito o parecer técnico, creio e como conheço bem o governador, de que ele pode vir a Gurupi assinar aqui o decreto de expansão e criação da Unirg em Paraiso”, disse o secretário de comunicação estadual.

o vice-prefeito eleito foi enfático ao dizer que o “brilho nos olhos” dos servidores será resgatado, porque segundo Nato, “há muitos anos, os servidores estão sendo massacrados e agora chegou a hora, junto com Josi Nunes de fazer uma administração humanizada, com responsabilidade social e também com muita dedicação para que o gurupiense volte a ter orgulho dos seus gestores. A eleição mostrou o quanto a classe politica está desacreditada e precisamos resgatar isso também, fazendo o dever de casa. Ao mesmo tempo, reforçou que todas as denuncias que foram feitas, “especialmente sobre a aquisição de equipamentos médicos para o combate da pandemia, precisam ser apuradas, para que caso seja provado”, os culpados sejam penalizados.

A entrevista foi conduzida pelo professor, jornalista e presidente da Apug, Gilberto Correia e pelo comunicador Miquelin Feitosa, que diariamente apresenta, pela manhã, o programa Apug Noticias.

Fonte: Ascom/Apug-Ssind

05fef10f-21d6-41cd-be8f-262ba713e95a (1)

fee98679-315e-46de-98fc-856d3e5386d3

d6bb646d-3d89-4fe3-a57a-5e1c3d261a22

d6bb646d-3d89-4fe3-a57a-5e1c3d261a22 (1)

3435f6f5-ae1f-4559-a3c4-2c8167c5c709

1846a5b4-52cc-4792-aed4-796508dc8c85

7f3c42bb-1b5b-434c-815c-4ae3e71b6586