O Curso de Extensão Filosofia, Cinema e Literatura, terá mais um encontro nesta quinta-feira (29/10), a partir das 19h30min, o quarto desde que retornou remotamente neste segundo semestre de 2020.
A edição do curso será em conjunto e integrada a Semana de Ciência e Tecnologia Integrada de Gurupi – SICTEG, que está acontecendo de 28 a 30 de outubro.
Nesta edição, será debatido o filme: Xingu (Direção de Cao Hamburger, Brasil, 2012), que debate o tema A existência indígena e a questão das terras indígenas a demarcar.
A temática faz parte da proposta do Curso de Extensão Filosofia, Literatura e Cinema, para os próximos dois anos, abordando temáticas da Região Norte do Brasil, com o subtítulo de NORTIDADES BRASILEIRAS, abordando peculiaridades em cada estado da Região Norte.
Compõe a mesa deste quarto encontro, a professora Edna Maria Cruz Pinho (UnirG/IFTO) na mediação, além dos professores Prof. Dr. Francisco Edviges Albuquerque (UFT/Araguaína), Prof. Doutorando Nunes Xavier da Silva (Seduc/GO), Prof. Doutorando Wirlley Quaresma da Cunha (UnirG).
Além de fazer parte da programação do Sicteg, acontece hoje também o lançamento do livro Filosofia e Cinema: uma década de ensino, que reúne 16 artigos de organizadores e participantes do Curso de extensão, que já teve mais de 1.300 participantes nos seus 11 anos de existência.
Para acessar a sala do Filosofia e Cinema é só clicar no link abaixo:
meet.google.com/ewa-togn-gja
O Curso é destinado a qualquer pessoa da comunidade acadêmica e da cidade de Gurupi e cidades vizinhas. Assim quem estiver interessado, pode convidar companheiro ou companheira, filhos, amigos, pais para participar e debater a Filosofia na Literatura e no Cinema, por meio das exibições dos filmes temáticos.
A penúltima edição do semestre acontecerá no dia 14 de novembro, abordando as lutas oligárquicas no antigo norte goiano e atual, com o filme o Tronco.
Fonte: Ascom/Apug-Ssind