As entidades representativas dos servidores municipais de Gurupi, Sisemg, Apug e AsaUnirg, fizeram convocação conjunta para toda a categoria para participarem da reunião das comissões que será realizada na sexta-feira (30/10), na Câmara de Vereadores para tratar da Reforma da Previdência que irá aumentar a aliquota do servidor de 11% para 14%.
Outra pauta prevista é a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2021, que não tem previsão de despesas com PCCR do administrativo, Saúde, Unirg e nem as progressões atrasadas dos professores.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Gurupi – SISEMG, Lucileia Nascimento, é preciso lutar pelos direitos e pra isso a participação de todos é fundamental”, afirmou Lucileia.
A mesma opinião tem o presidente da Apug prof. Gilberto Correia, ao ressaltar que muitos direitos continuam sem cumprimento, seja por parte do chefe do executivo, quanto da fundação Unirg aos professores e servidores técnico-administrativos. “Precisamos cobrar, insistir e ousar. Vemos candidatos afirmarem que tudo está em ordem, pagamento e direitos em dias e nada disso corresponde com a realidade vivida pelos servidores gurupienses. As midias exaltam tanto que parece que estamos vivendo em uma ilha da fantasia”, desabafa o representante da Apug.
Fonte: Ascom/Aupg-Ssind