O candidato a vice-prefeito de Gurupi, Eduardo Fortes, que compõe a chapa com o candidato Gutierrez Torquato, afirmou na entrevista concedida na Rádio Apug na manhã desta terça-feira (07/10), que a cidade terá “dois prefeitos”, tamanha a disposição e juventude, segundo o candidato, que eles estão, para colaborar com a cidade de Gurupi,
Questionado pelo professor jornalista e presidente da Apug, jornalista Gilberto Correia, se isso seria realmente possível, considerando que normalmente em quase todas as eleições, após a vitória, acontece exatamente um distanciamento, exatamente o contrário do que afirma o candidato.
Eduardo Fortes ressaltou que ele e Gutierrez “são amigos há muitos anos e que agora no executivo, terá condições de alavancar vários projetos para a cidade. “Alguns eu já consigo bancar e realizar em Gurupi na condição de vereador junto com vários parceiros, como a horta comunitária e outros projetos sociais que estimulo, ajudo e participo em vários bairros da cidade. Então agora poderemos, eu e Gutierrez, ampliar e promover outros grandes projetos”, afirmou.
Questionado sobre a falta de apoio aos servidores públicos, Fortes afirmou que na próxima gestão, farão uma “administração humanizada, com valorização do servidor, considerando os muitos avanços em todas as outras áreas que o prefeito Laurez está deixando, então vamos agora investir no ser humano”, mesmo depois de ser indagado pelo apresentador que na Câmara, onde atua como vereador atualmente, votou vários projetos contrários aos servidores, retirando direitos como insalubridade, licença prêmio e outras vantagens dos servidores municipais.
Durante uma hora, o candidato falou também sobre temas como agricultura familiar, atração de investimentos, universidade Unirg e Esportes, Cultura e Lazer na cidade.
Fonte: Ascom/ApugSsind