A chapa 1 – Sindicato é pra lutar, encabeçada pelos professores Paulo Henrique Costa Mattos e Edna Maria Cruz Pinho foi a vencedora da eleição para renovação da diretoria da seção sindical Apug-Ssind, que vai comandar os destinos da apug nos próximos dois anos, a partir do dia 11 de dezembro, quando vence o mandato da atual diretoria. A chapa 1 obteve 86 votos, contra 72 votos da chapa 2, encabeçada pelos professores Márllos Peres e Valmir Fernandes Lira.
Mais de 83% dos professores aptos a votar pareceram às urnas, totalizando 160 votos apurados. A ausência às urnas foi de apenas 16,67% (30 ausentes de 192 sindicalizados), considerando a disputa acirrada entre as concorrentes. (Ver quadro anexo). A posse da nova diretoria acontecerá no dia 11 de dezembro. O atual presidente, prof. Gilberto Correia, explicou que após a homologação, será nomeada uma comissão de transição, que será instalada a partir de 6 de novembro, para que a nova diretoria possa ter todo o conhecimento da rotina diária do sindicato e da documentação necessária para registro em cartório e outras burocracias legais, para a continuidade do bom funcionamento da seção sindical.
No final da apuração, as duas chapas concorrentes se confraternizaram. A homologação do resultado deverá acontecer na próxima terça-feira.
Ascom/apug-Ssind