A seção sindical Apug-Ssind realizou assembleia geral ordinária no último dia 10 de novembro para deliberar sobre a pauta divulgada e outros assuntos que foram incluídos pela plenária na abertura dos trabalhos. A pauta da reunião começou com os informes sobre o imposto sindical e a forma que será devolvida aos professores. Na sequência, o informe jurídico das ações realizadas pela assessoria, apresentado pelo advogado da Apug, Rogério Machado.
Depois dos informes jurídicos, o presidente retomou os informes gerais informando que a posse da nova diretoria será no dia 11 de dezembro, em cumprimento ao Regimento Geral da Apug-Ssind, além de informar também sobre a Web Rádio e o jornal impresso, que deverá circular ainda em 2015.
Depois dos informes, o item dois da pauta foi a data base 2016, com a plenária deliberando que a diretoria deve cobrar de forma formal a contraproposta da Fundação Unirg, conforme reunião já realizada em outubro com o presidente da mantenedora do Centro Universitário. O item três deliberou sobre a participação dos delegados e observadores suplentes no congresso nacional do Andes, em Curitiba, no período de 25 a 30 de janeiro de 2016. A plenária votou e deixou a cargo dos nomes indicados que façam uma reunião até dezembro para definir quem será indicado como delegado e suplente/observador e que a diretoria faça uma análise financeira para saber se é possível ou não a participação dos representantes.
No item quatro da pauta deliberou-se sobre a retomada das reuniões da comissão que propôs algumas alterações nas leis 1772 e 1775, desde 2012 e que foram encaminhadas para a Fundação Unirg em janeiro de 2014, para analisar as novas propostas de alteração encaminhadas pela reitoria, ficando acertado que a primeira reunião será na sexta-feira (13/11), na sede da Apugssind, às 16 horas.
O outro item inserido na pauta e aprovada pela plenária, foi a prorrogação do mandato da atual diretoria para o dia 11 de dezembro, data da assembleia de posse da nova diretoria, para adequar ao Regimento Geral da entidade, que estabelece eleições em setembro e posse na primeira quinzena de dezembro do ano eleitoral.
O então presidente da diretoria anterior, professor José Carlos, antecipou em um mês a posse da atual diretoria, em novembro de 2013 e agora para que não sofra processo de descontinuidade administrativa, financeira e política, a assembleia aprovou a prorrogação, para além da adequação regimental, não ter danos irreparáveis na administração da seção sindical.
Segue abaixo, a ata completa da Assembleia Geral Ordinária,
Fonte: Ascom/Apug-Ssind