O ANDES-SN realizará, nos dias 12 e 13 de novembro, o 14º Conad Extraordinário na Universidade de Brasília (UnB). Com o tema, “CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central”, este Conad extraordinário é uma resolução aprovada no 40º Congresso do Sindicato Nacional, ocorrido em março deste ano.

De acordo com a Circular nº 287, o cronograma do evento prevê, no dia 12 de novembro (sábado), no período da manhã a realização das plenárias de Abertura e de Instalação. À tarde, ocorrerá a Plenária do Tema I com a atualização do debate sobre Conjuntura e Movimento Docente. Depois, os e as participantes se dividiram em grupos mistos, para a discussão do Tema II: “Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central”.

Já no dia 13 (domingo), as e os docentes se dedicarão à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN na CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em Rio Branco (AC), no início de 2023.

Credenciamento
O credenciamento para o próximo Conad extraordinário, que é prévio e digital, poderá ser feito até 22 de outubro por meio do formulário (aqui). A Circular 302/2022 traz um passo a passo de como realizar o credenciamento de delagadas, delegados, observadoras, observadores, assessoria jurídica e jornalistas.

Caderno de Textos
Já as contribuições para o caderno de textos poderão ser enviadas pelas seções sindicais, por sindicalizadas e sindicalizados até as 23h59 do dia 14 de outubro para o e-mail secretaria@andes.org.br. Não haverá anexo ao caderno de textos.

APUG PRESENTE

A Associação dos Professores Universitários de Gurupi – APUGSSIND, seção sindical do Andes-SN, estará presente em mais uma edição do Conad Extraordinário. De acordo com o presidente Antonio Netto, será convocada assembleia geral nos próximos dias, quando serão escolhidos o delegado e os observadores/suplentes que representarão a Apug, no Conad em Brasíllia.

“É de suma importância que continuemos firmes na luta, organizados e atuantes, tendo o Andes como fundamental trincheira de luta em nível nacional, de onde trazemos muitas decisões que são aplicadas na nossa base aqui em Gurupi. É fundamental que coloquemos nos espaços nacionais, nossas reivindicações e sugestões para que possamos ter subsídios para nos manter atualizados e firmes na luta pela defesa dos nossos direitos”, afirmou o presidente da Apug.
Confira as circulares 287/2022 e 302/2022 para mais informações.