A Associação dos Professores Universitários de Gurupi e Associação dos Servidores Administrativos da Unirg produziram um comunicado conjunto sobre a falta de compromisso da gestão da Unirg e Prefeitura de Gurupi, na questão do acordo previamente fechado sobre a implantação da Revisão Anual de 2019 que estava previamente acertada e deveria ser homologada judicialmente nesta sexta-feira, 20 de agosto.
Leia na íntegra o Comunicado Conjunto:
COMUNICADO AOS SERVIDORES DA UNIRG
Lamentamos informar que mais uma vez fomos enrolados, enganados pela GESTÃO.
Depois de inúmeras reuniões preparatórias, que ocorreram desde janeiro, após a posse da Sra. Josi Nunes, (professora da casa), no cargo de Prefeita de Gurupi, sempre com a presença DELA, ocasiões em que garantiu que iria resolver os anseios da categoria, em uma gestão “HUMANIZADA”.
Hoje (20 de agosto), para nossa surpresa, faltando apenas duas horas para a audiência conciliatória, o DIRETOR FINANCEIRO DA UNIRG se manifestou dizendo que não tinha condições de fazer o acordo COSTURADO por meses, com a anuência da PREFEITA E DO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO.
Muito tempo fora perdido para se construir uma proposta viável para os servidores dentro das possibilidades da gestão, inclusive com participação, anuência, propostas e sugestões do Diretor Financeiro, que agora nega e desdiz tudo o que ELE mesmo havia firmado, contemplando as possibilidades financeiras e administrativas da Fundação, as quais as entidades ASAUNIRG e APUG-SSIND acordaram.
Considerando a falta de compromisso, bem como, o desrespeito com a categoria dos servidores da UNIRG, iremos convocar uma ASSEMBLEIA CONJUNTA, para debater e deliberar SOBRE:
▪︎ A FALTA DE PALAVRA,
▪︎ O NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO; e
▪︎ DESRESPEITO COM OS DOCENTES E SERVIDORES ADMINISTRATIVOS.
Como se já não bastasse a ingerência na Autonomia da Universidade, agora nos deparamos com A FALTA DE COMPROMISSO, de acordos já firmados pelas GESTÕES.
LEONARDO JOSÉ RIBEIRO MOTA JOEL MOISÉS SILVA PINHO
Presidente da AsaUnirg Presidente em Exercício da Apug-Ssind