Os representantes da Apug, AsaUnirg e Sisemg, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (18/02), para debater sobre a proposta apresentada pela presidente do GurupiPrev, que enviou minuta do projeto de lei sobre alteração de alíquotas e outras medidas que o órgão de previdência municipal de Gurupi pretende adotar, com a alteração da lei, que deverá ser votada no início de março, nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Gurupi.
Foi a segunda reunião com os dirigentes sindicais, após receber a minuta em encontro realizado na semana passada, antes do Carnaval, no gabinete da prefeita Josi Nunes, no centro administrativo, localizado na saída para Peixe, quando a presidente do órgão previdenciário e também do Ipasgu, apresentou a proposta das mudanças que pretende encaminhar.
“Pedimos um prazo para estudar as mudanças e no dia seguinte após a apresentação da minuta fizemos uma reunião entre os representantes das categorias e remarcamos outra para esta quinta-feira (18), para apresentar algumas contrapropostas para a direção do GurupiPrev na reunião marcada para a manhã desta sexta-feira (19/02), no auditório da Apug, às 9 horas”, informou o presidente da Apug, prof. Gilberto Correia.
A presidente do Sisemg, Lucileia Nascimento declarou que a proposta foi debatida juridicamente e algumas modificações serão apresentadas pela entidade, “visando equilibrar os repasses e que não fiquem só na conta dos servidores da administração direta e indireta”, alertou Lucileia.
A reunião preparatória desta quinta-feira contou com a presença também de membros da diretoria da AsaUnirg e Apug, além do professor Adilar Daltoe, presidente do Conselho Municipal do GurupiPrev, assessor do Sisemg e sindicalizado aposentado da Apug-Ssind, que juntamente com o vice-presidente da Apug, Joel Pinho, participaram remotamente, pelo Google Meet.
Fonte: Ascom/Apug