A APUG-SSind divulga aqui a intimação da Presidência da Fundação UnirG a 51 professores que ainda não assinaram seus contratos. Segundo a Comunicação Interna nº 597/2013, o prazo para o comparecimento, junto ao Departamento dos Recursos Humanos da Fundação UnirG, se expira em 20 de agosto. De acordo com o presidente Sávio, o pagamento do mês de Agosto estará condicionado à assinatura dos contratos.

O Sindicato ressalta a importância do cumprimento desta exigência, não só pelo transtorno que a retenção de salários traz para a vida de cada um, mas também pela legalidade da situação. E ainda por questão de honrar palavra: a APUG-SSind pediu ao Presidente da Fundação que não mais condicionasse o pagamento dos meses iniciais aos contratos formulados, processo que, normalmente, seria atrasado pelos trâmites legais que envolvem o Poder Legislativo e o Executivo. Fomos atendidos. Assim, é hora de cumprir com nossa parte.

O Sindicato, portanto, apoia a determinação da Presidência e também conclama os arrolados abaixo para comparecer a este compromisso:

 

Alessandra Gonçalves Moura
Alfredo Ernesto Stefani
Ana Flavia Cruvinel
Carina Scolari Gosch
Cristhiane Dias Rodrigues
Deusdete Ribeiro de Oliveira
Dione Barros de Oliveira
Eduardo Saavedra Sanchez
Eldice Cardoso da Silva
Fernando Palma Pimenta
Francisco Carlos de Almeida Leme
Graziela Castro Marques de Moura
Guilherme Vaz Burns
Iury Nazareno Cordeiro Garcia da Silveira
Jucy Azevedo do Amaral
Janaina Mota de Carvalho
João Sildonei de Paula
Jusabdon Neves Cançado
Larissa Maciel Magalhães
Lidaléia Lima de Moura
Marcelo Ribeiro Milhomem
Mirelly da Silva Ribeiro
Monica Medonça Vieira
Nair Rosa Freitas Caldas
Neuton Jardim dos Santos
Rafael Fernando Argeo
Ronny Clério Heleno de Oliveira
Silvania Thalita Morais
Sílvio Alves Silva
Tânia Kellen de Faria Conti
Thais Moriza Morais
Vanessa de Oliveira Magalhães
Welsson Rosário Santos Dantas

Pedimos a todos que reforcem o pedido. No final do 1º semestre, fora divulgada uma escalonagem para a assinatura dos contratos. Como se vê, nem todos atenderam. Se a situação persistir sem essa atenção, o único lucro que teremos será um redondo não quando, em Janeiro próximo precisarmos de consideração como a que houve. Divulguemos e exortemos os companheiros a cumprir este dever institucional.

Foto-ilustração: Abraço à UnirG na greve de 2009.

José Carlos de Freitas

Presidente da APUG-SSind