O presidente da APUG-SSind se reuniu na tarde de ontem, dia 19, com a atual presidente da ASAUNIRG, juntamente com o advogado Rogério Rodrigues Machado, para decidir sobre o início do Processo de Reparação de Danos Materiais e Morais contra a Caixa Econômica Federal pelo atraso de depósito em conta corrente dos servidores da UnirG. Foram dois atrasos consecutivos: o terço de férias (no meio de Julho) e o salário de Julho.

São cerca de 235 sindicalizados da APUG-SSind e 260 da USAUNIRG. A causa é coletiva, mas os danos são relativos a cada um. Para a instauração do processo, é preciso que cada servidor se apresente, requerendo participar da questão e providenciar os seguintes documentos:

1 – Cópia de RG e CPF;

2 – Extratos comprovando a movimentação financeira do período (Julho e Agosto de 2013);

3 – Comprovantes de prejuízos: a) Contas que deixou de pagar; b) Remédios que deixou de comprar; c) Viagens a negócios ou a estudos que deixou de realizar; d) Limites de Cheque Especial ultrapassados; e) Devolução de cheque por falta de fundos; f) Recursos a usos de Cartão de Crédito; g) Saques de Caderneta de Poupança; h) Atrasos de pensão-alimentícia; etc.

4 – Por conta da vinculação do depósito do ticket de Alimentação, apresentar comprovantes de contas fiadas de alimentação, com recusa de renovação por parte do credor.

A APUG-SSind moverá este processo caso haja um número expressivo de interessados. Ficou determinado o percentual mínimo de 20 a 25% de seus sindicalizados. Isto exige que, pelo menos, haja 50 professores interessados. E estabeleceu o prazo final de 30 de setembro para a junção dos requerimentos e documentos.

Solicitamos, assim, que os interessados procurem a sede do Sindicato para esta finalidade. Estaremos organizando uma pasta individualizada para o Processo.  Não deixe de participar se você foi prejudicado.

Foto-Ilustração: Greve de 2010

 

José Carlos de Freitas

Presidente da APUG-SSind