COMPANHEIRO PROFESSOR,

Nesta terça-feira, dia 3 de setembro de 2013, por decisão da Assembleia Extraordinária, estamos iniciando movimento de GREVE em favor do atendimento dos seguintes itens de PAUTA:

1 – Revisão Salarial com índice de 5.84% a incidir sobre os salários, visando recomposição de perdas de 2012;

2 – Implantação imediata das PROGRESSÕES DE CARREIRA de professores que tiveram seus processos deferidos favoravelmente pela Comissão Permanente de Avaliação Docentes – CPAD, incluindo os valores retroativos;

3 – Revisão dos atos que cancelaram a Licença para Capacitação de professores;

4 – O envio de PROJETO DE LEI, com vistas à AUTOMATIZAÇÃO da Revisão Salarial a cada Janeiro, ao Executivo e Legislativo municipais.

Nós já estamos no terceiro ano consecutivo sem nenhuma Revisão Salarial. A negativa do Presidente da Fundação UnirG, Prof. Sávio Barbalho, de fazer esta incorporação agora em Agosto, efetiva estes três anos consecutivos. E, ao que tudo indica, chegaremos em Janeiro de 2014 na mesma impossibilidade, uma vez que o Projeto de Lei para automatizar o repasse da revisão salarial a cada Janeiro, só existe mesmo na sua proposta. Este Projeto, que se encontra extraviado, não foi encaminhado para onde deveria nem há outro Projeto que o substitua. Assim, ficaremos fadados a quatro anos sem Revisão da database.

De igual forma, a política adotada por Sávio Barbalho atentou contra as Progressões na Carreira e as Licenças para Capacitação. Cancelando direitos de um professor estudar, obrigando o professor a estudar por conta própria, ainda se nega a pagá-lo conforme a titulação que conseguiu. Há vários professores efetivos esperando, neste particular, um tratamento justo.

A GREVE não acontece por falta de diálogo e insistência do Sindicato. De todas as vezes que o Sindicato buscou resolver estas pendências, encontrou, no Presidente da Fundação, negativas. Para piorar, ele mesmo redigiu uma PROPOSTA com três itens, dos quais o único que foi cumprido é relativo ao índice de 5.84%, porque declarou que não pagará.

Então decidimos pela GREVE. Contamos com seu apoio e adesão. Esteja conosco na CONCENTRAÇÃO que faremos no Centro Administrativo da Fundação UnirG (Antigo Açaí), a partir das 8 horas da manhã desta terça-feira, 3 de setembro.

Compareça. Dê o seu sim à causa.

Foto-Ilustração: Campus I antes do início das Obras (Começa assim. Sem luta: termina também assim.)

 

José Carlos de Freitas

Presidente da APUG-SSind