A APUG-SSind comunica aos associados e demais interessados que, em virtude de condições estruturais, o aluguel do Auditório Laudete Aires e do Centro de Lazer, localizados na sede do Sindicato, está temporariamente suspenso. O Auditório passa por reparos nos aparelhos de ar condicionado. A falta de profissionais especializados na cidade fez com que não pudéssemos fazer os reparos nas férias. O uso intensivo deste espaço, o que não dispensa o recurso ao acondicionamento do ar, tem forçado os aparelhos. Frequentemente, eles estão dando problemas. A Diretoria está buscando resolver o quanto antes estes consertos.

Já quanto ao Centro de Lazer, no semestre passado, houve procura por entidades terceiras que não são, no caso, professores sindicalizados. Alunos têm buscado este espaço para realizar suas confraternizações. Um pouco disso se deve ao preço irrisório do aluguel. Empresas também se interessaram. Poucos professores, porém, fazem uso de um espaço destinado a eles principalmente. Ocorre que, para continuar oferecendo a terceiros como aluguel, a APUG-SSind precisaria de maiores condições, como a permanência de funcionários para atender da limpeza nos fins de semana. Até agora, este trabalho tem sido alternado pelo administrativo e pelo presidente. Ou seja: tarefas que têm excedido o tempo normal de trabalho.

A APUG-SSind paga uma irrisória taxa de limpeza para um senhor e uma senhora para manter, durante a semana, os dois espaços limpos. Mas não dá para fazê-los estender seu expediente aos fins de semana, tempo normalmente requisitado pelos interessados.Lembramos que, no momento, o Sindicato emprega oficialmente um advogado e um administrativo, despesa que redunda em quase metade de sua receita.

Assim, até que tenhamos outras condições, estamos limitando o uso do Espaço de Lazer apenas aos sindicalizados. Mas pedimos respeito à seguinte condição: o sindicalizado não deve valer-se da sua condição de filiado para alugar, por exemplo, para turmas de alunos suas ou alunos mesmo. O Espaço se destina a confraternização dos professores e suas famílias e amigos. Esperamos compreensão de todos.

José Carlos de Freitas

Presidente da APUG-SSind