A Comissão de Revisão da Resolução n° 006/2010 da Câmara de Graduação do CONSUP encaminhou ao Presidente do Conselho Superior Acadêmico e à Reitoria um Relatório, contendo medidas que devem ser implementadas no segundo semestre de 2013. A comissão é composta dos professores Adilar Daltoé, Joel Moisés Silva Pinho e Paulo Henrique Costa Mattos. A partir dos estudos realizados, a Comissão verificou a necessidade de solicitar estas medidas, no sentido de fazer cumprir a referida Resolução.

O Enquadramento Docente no regime de Trabalho foi uma das grandes conquistas da categoria e significa a luta contra o horismo praticado no Centro Universitário UnirG. Para a sua implementação total e o seu vigoramento, é preciso que os professores tenham sua carga horária assegurada. Hoje, esta carga horária se biparte em duas: Carga Horária Comum que compreende as aulas em sala com os alunos e as horas-atividades necessárias à sua preparação; Carga Horária Diversificada que se destina a reuniões, orientações de aluno, pesquisa, projetos de extensão, etc.

Há três regimes de trabalho na UnirG: o Parcial de 20 horas, o integral de 40 horas e o integral de 40 horas com Dedicação Exclusiva. Só estes. Os professores concursados foram enquadrados nestes regimes, à preferência de cada um. No próximo concurso público, que deve ocorrer neste segundo semestre, as vagas devem vir assinaladas pelo regime de trabalho.

Apresentamos na íntegra o documento da Comissão, com antecipados agradecimentos.

 

José Carlos de Freitas

Presidente da APUG-SSind

Download (PDF, 824KB)