Por meio de ofício, a diretoria da Apug-SSind informou ao presidente da Fundação Unirg, as deliberações aprovadas na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 28 de janeiro, especialmente no tocante às PROGRESSÕES E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL e INIDICATIVO DE GREVE, itens que foram exaustivamente debatidos.
Em relação à RECOMPOSIÇÃO SALARIAL, a categoria aceitou a proposta de esperar até maio o pagamento do INPC de 5,91 de2013, com retroativo a janeiro de 2014, com pagamento duplicado do percentual até agosto, normalizando a partir de setembro. A assembleia deliberou a formação de uma comissão em junho para iniciar as negociações sobre o índice de reposição para janeiro de 2015, bem como debater a forma de pagamento das perdas acumuladas no período de 2010 a 2012, caso seja realmente pago o índice de recomposição de2013.
A assembleia aprovou ainda que a direção sindical cobre da Fundação a elaboração do projeto a ser enviado até o dia 20 de março para que a Câmara possa votar até o dia 03 de abril, o projeto de pagamento da recomposição para 1º de maio, evitando-se assim cair no período eleitoral, que mesmo sendo estadual, para uma corrente jurídica, impediria o pagamento da recomposição, mesmo para servidores municipais.
Quanto as PROGRESSÕES, a categoria debateu,votou e aprovou esperar até o final de fevereiro para aguardar o inicio do pagamento das PROGESSÕES, conforme indicativo de perspectiva oficializado pelo presidente da Fundação UnirG. Outra aprovação foi a convocação dos professores que já tenham o direito adquirido e debater com os interessados, uma proposta de parcelamento do retroativo das progressões e apresentar à Fundação, caso a mesma não se manifeste nem apresente uma proposta.
Já em relação ao INDICATIVODE GREVE, a assembleia deliberou que a APUG-SSind vai aguardar o final de fevereiro e caso a fundação não tenha iniciado o processo de pagamento nem aberto o canal de negociação para o retroativo, será feita nova convocação para deliberar as formas de possíveis paralisações, incluindo-se movimento paredista de todas as atividades docentes. O mesmo INDICATIVO DE GREVE se aplica ao mês de maio, caso não seja efetuado o pagamento da recomposição salarial.
Leia a ATA da Assembleia na integra com outros assuntos debatidos e o ofício enviado