Será realizada no dia 02 de abril, às 16h, uma Assembleia Extraordinária no auditório da APUG para tratar de assuntos referentes aos direitos dos docentes contratados da UnirG, proposta de mudança da Data-Base e a Proposta de Lei 029, que institui Regime Disciplinar Único em Gurupi, revogando artigos da Lei 1755 sobre o tema.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR CONVOCAÇÃO

 

A PROPOSTA DE LEI 029

Preocupada com o Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores, a presidência da APUG convocou reunião na manhã desta sexta-feira para debater o assunto.  O projeto institui Regime Único Disciplinar para todos os servidores do município -e se aprovado vai revogar o regime jurídico da lei 1755, que regulamenta todo o regime docente, Plano de Cargos e Salários e Plano Disciplinar da UnirG.

Em função das grandes alterações propostas pelo prefeito Laurez, foi solicitado ao vereador Ivailson Marinho, presente na reunião sexta-feira, que houvesse um pedido de vistas para que o projeto não fosse posto em votação na segunda-feira, data proposta pela Câmara. O pedido foi aceito e na terça-feira, o assunto será tratado em Assembleia na APUG.

PROFESSORES CONTRATADOS

Segundo Paulo Henrique, presidente da APUG, foi confirmada a presença da Procuradora Geral da Fundação UnirG na Assembleia de terça-feira. “Iremos discutir com ela a situação dos professores contratados, ver se há alguma mitigação quanto à decisão de demissão de todos os contratados com mais de dois anos, inclusive os coordenadores de cursos. A participação dos professores efetivos nessa questão é de fundamental importância, essa não é uma questão menor e nem exclusiva apenas dos contratados. Nossa luta é coletiva, a APUG somos nós.” declarou.

 

ASCOM/APUG-Ssind